FOMGO — Fear of missing Gomex
O desejo de estar permanentemente em dia com as coisas que estão rolando por aí, seja nas redes sociais ou fora dela, tem gerado muita ansiedade na galera. Existe também a ideia de que certos desafios podem ser resolvidos em segundos, como mostra o Instagram. Ainda, a mania de se comparar com outros, para medir seu nível de capacidade ou felicidade, segue mais em alta do que nunca.
Para mostrar que há várias maneiras de lidar com isso, o Kubicast conversou com o ilustríssimo Gomex, o Rafael Gomes, que além de reconhecer que sofre de FOMO, também deu seu ponto de vista sobre a idealização de pessoas, o milagre da formação DevOps em seis meses, a necessidade de ter base e bagagem para ser sênior no mercado, a autocobrança para acompanhar sempre a chegada de novas tecnologias, o gosto pelo trabalho e a importância de ter vida pessoal fora dele e etc.
O papo foi tão longe que chegamos na antítese do FOMO, o JOMO, porque hoje em dia também dá um alívio saber que está perdendo algo lá fora, como as tretas no Twitter!
Aperte o PLAY para ouvir esse cara sensacional! Uma grande inspiração para o mundo do DevOps:
التعليقات